Fala pessoal! Desta vez ao invés de trazer postagens de desenhos como sempre faço, resolvi discutir duas notícias que saíram especificamente nos dias 09/01/2015 e 14/01/2015 trazendo duas novidades bastante ruins para o mercado dos games (principalmente o mercado brasileiro).
No dia 09/01/2015 a Nintendo anuncia a sua "retirada" do mercado brasileiro, ou seja, os produtos oficiais da Nintendo que chegavam no Brasil via a Gaming não serão mais importados e distribuídos em território nacional. Mas muita gente deve se perguntar o que isso afeta os consumidores de produtos da Nintendo? Pois bem, diversos produtos novos que a Nintendo lançar possivelmente ainda serão importados para o Brasil por outras lojas (afinal o mercado brasileiro de games é muito grande), porém o seu custo será ainda mais abusivo devido aos inúmeros impostos cobrados pelo governo brasileiro (motivo esse que segundo a Nintendo foi a causa da sua retirada), além de que isso acaba com a expectativa da Nintendo vir a um dia produzir seu produto no mercado brasileiro (como a Microsoft faz) ou simplesmente produzir jogos dublados no nosso idioma.
Após lerem essa notícia da Nintendo eu pensei que as coisas não podiam piorar, mas se preparem se vocês são fãs ou já foram fãs de Grand Chase. Pois no dia 14/01/2015 o grupo da LevelUp anunciou um possível encerramento do Grand Chase, isto ocorreu porque a empresa vinculada com a produção de novidades do Grand Chase, KOG, anunciou que não pretende mais lançar atualizações (ou novidades) para franquia GC (como um jogador desde season 1 isso me incomoda bastante). Embora o Grand Chase não apresentasse mais aquela jogatina legal do season 1 (isto segundo a minha opinião) o cancelamento de um jogo desse patamar me parece mais uma falta de respeito para com o mundo dos gamers (desta vez não exclusivamente do brasileiro mas com todo o mundo).
Deixe seu comentário a respeito destas duas notícias e espero sinceramente que novidades como essas não prossigam até o fim do ano.